Norma Euro 5: Sistema SCR somente para não escrever termos em ingles e tornar a coisa mais simples.
É importante ter claro que esse sistema utiliza um catalisador e necessita do Arla 32 que é uma mistura de uréia e água, acondicionados em um reservatório adicional e injetados por um sistema eletrônico.
Neste reservatório adicional para o Arla 32, jamais coloque qualquer outro liquido ou combustivel.
Se abastecer dito reservatório com água, por ex. Os niveis de emissão do NOX subirão, um sensor no sistema derrubara sistematicamente a potência do motor, em um intervalo de 48 hs em média, a potencia estara reduzida em média a 50 % do nominal do motor, e o sistema de injeção do arla será danificado.
O diesel a ser utilizado deve ser o S50 ou S10 caso contrario a vida util do catalisador será extremamente reduzida.
A norma Euro 5: Sistema EGR este sistema utiliza basicamente uma borboleta para direcionar os gases de escape para os cilindros do motor, sempre que as emissões de nox ultrapassam valores pré-estabelecidos, diminuindo a eficiência da queima e abaixando a temperatura, desta forma os niveis de NOX emitidos voltam a cair, uma vez obtido os valores nominais a borboleta retorna a sua posição 0 até que seja necessário abri-la novamente.
Para o EGR só abasteça com diesel S50 ou S10, pois o mecanismo da borboleta trava-se facilmente com outro tipo de diesel e os custos da manutenção mais o tempo parado são proibitivos.
O EGR não utiliza Arla 32 em seu sistema.
Observe que o S50 e o S10 por terem baixos niveis de enxofre são susceptiveis ao B5 que pode ocasionar proliferação bacteriana atingindo filtros e o sistema de injeção.
Consulte o manual do fabricante para orientações pertinentes a este tema.
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