Já o câmber positivo se a partir da lateral do veiculo a parte superior do pneu pender para fora do veiculo, como no ex. abaixo
A fugura abaixo ilustra o câmber negativo, onde a parte superior do pneu pende para dentro da lateral do veiculo.
Embora exista nos dois casos uma área de contato com o solo o câmber positivo tende a tocar o solo mais com a parte externa do pneu, enquanto que o câmber negativo tende a tocar o solo com a parte interna.
O que define o tipo ideal entre câmber neutro, positivo ou negativo é o projeto do veículo.
Recomendamos que o câmber seja a primeira leitura do procedimento da geometria pois caso a mesma esteja fora do padrão todos os outros ângulos estarão comprometidos.
As principais causas que deformam a viga e ocasionam distorção no câmber são os golpes por imperfeições acentuadas nas pistas (buracos) ou acidentes que afetam o chassi e/ou a viga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.