O cilindro combinado cumpre a função de freio de serviço e freio de estacionamento.
Para isso conta com duas camâras separadas por isso seu nome: Cilindro combinado
trabalha com uma entrada numero 11 entrada 1 freio de serviço.
Também trabalha com uma entrada número 12 entrada 2 freio de estacionamento.
Sempre que estacionamos o veiculo a entrada 12 libera à atmosfera o ar contido no cilindro com isso uma grande mola dentro desta camâra se expande empurrando o embolo de frenagem e acionando as lonas, com isso o veiculo fica frenado (estacionado) por ação desta mola.
Quando acionamos o estacionamento para liberar os freios do veiculo, estamos na verdade enviando uma pressão de ar à entrada 12 que comprime a mola de estacionamento e libera o veiculo, sendo assim enquanto estamos trafegando a camâra 12 esta constantemente pressurizada para manter a mola de estacionamento comprimida.
A camâra de servço 11 só recebe ar quando pisamos no freio e isso faz com que um diafragma de borracha se desloque empurrando um embolo e acionando as alavancas de frenagem e acionando as lonas, soltando-se o pedal de freios cessa o envio de pressão e a camâra 11 fica novamente despressurizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.