domingo, 19 de dezembro de 2010

Freios pneumáticos: Cilindro Combinado de Freios



O cilindro combinado cumpre a função de freio de serviço e freio de estacionamento.

Para isso conta com duas camâras separadas por isso seu nome: Cilindro combinado

trabalha com uma entrada numero 11 entrada 1 freio de serviço.

Também trabalha com uma entrada número 12 entrada 2 freio de estacionamento. 



Sempre que estacionamos o veiculo a entrada 12 libera à atmosfera o ar contido no cilindro com isso uma grande mola dentro desta camâra se expande empurrando o embolo de frenagem e acionando as lonas, com isso o veiculo fica frenado (estacionado) por ação desta mola.

Quando acionamos o estacionamento para liberar os freios do veiculo, estamos na verdade enviando uma pressão de ar à entrada 12 que comprime a mola de estacionamento e libera o veiculo, sendo assim enquanto estamos trafegando a camâra 12 esta constantemente pressurizada para manter a mola de estacionamento comprimida.



A camâra de servço 11 só recebe ar quando pisamos no freio e isso faz com que um diafragma de borracha se desloque empurrando um embolo e acionando as alavancas de frenagem e acionando as lonas, soltando-se o pedal de freios cessa o envio de pressão e a camâra 11 fica novamente despressurizada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.