A válvula bidirecional trabalha com duas entradas 11) e 12) respectivamente entrada um e entrada dois, essas duas entradas alimentam alternadamente uma saida de numero 2, sua função é permitir que um mesmo circuito possa ser alimentado por duas linhas diferentes sem que uma interfira com a outra.
Atualmente uma de suas principais funções na maioria dos caminhões do mercado é: alimentar o circuito da cuica de estacionamento, caso o motorista pise no pedal de freios com o Veículo estacionado, esta válvula desvia o ar da linha de serviço e alimenta a camâra de estacionamento.
Comprimindo a mola de estacionamento, evitando deste modo a sobreposição de forças (pnemática e mola) que levariam a deformação do tambor.
Comprimindo a mola de estacionamento, evitando deste modo a sobreposição de forças (pnemática e mola) que levariam a deformação do tambor.
Principal falha:
Esta no apoio da vedação quando então ocorre o retorno de um circuito para o outro confundindo o mecânico pois a válvula que apresenta o vazamento não é a que tem o defeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.