Caro Amigo,
O filtro racor, é mais conhecido como filtro separador de água, essa água aparece no diesel pelos efeitos de aumento da temperatura do combustível, isso ocorre pelas caracteristicas de trabalho do Diesel que tem uma função de lubrificar e arrefecer os componentes da injeção, Essa maior temperatura provoca uma parcela de evaporação, tal evaporação se condensa em água, esse efeito pode ser minimizado, mantendo-se o tanque sempre cheio entre as paradas noturnas, ocasião em que ocorrem as maiores condensações.
O separador de água é centrifugo sendo assim ele força, rapidamente que a água se posicione na parte mais baixa do filtro, a água se mantém nesta posição por que é mais pesada que o Diesel.
Teremos desta forma uma coloração bem definida, em cima diesel e embaixo água que deve ser drenada para evitar problemas com os componentes do sistema de injeção.
Tal drenagem deve ser feita baseada no controle visual diario ao separador, drene durante a semana quantas vezes achar necessário.
Boa viagem!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.