Caro Amigo,
O nivel de óleo do motor, deve ser controlado, atentamente pois ele muda com o passar da vida útil do motor, inicialmente existe um pequeno periodo de assentamento onde o consumo de lubrificante é ligeiramente maior, depois vamos a uma estabilidade, onde o consumo é baixo, mas existe e no fim da vida util do motor esse consumo gradativamente vai subindo, deixando visivel no escapamento uma fumaça de tom azulado.
Durante todo este acompanhamento o controle do nivel de óleo lubrificante deve ser feito baseado sempre nos niveis max. e min. da vareta de controle.
Como cada motor se comporta de maneira diferente um do outro, nunca considere alturas absolutas de nivel para todos os motores, pois cada um deles tem velocidades diferentes para esse consumo e estabilizam em niveis diferentes.
Ex. o motor A estabiliza o consumo de lubrificante 2 dedos abaixo do nivel max. ja o motor B pode estabilizar o consumo 3 dedos abaixo do max.
Nenhum dos 2 motores tem problema, teêm apenas zonas de equilibrio do consumo de lubrificante, diferente ja que estão sujeitos a grande quantidade de variaveis nas partes móveis.
O importante para o nivel de óleo é que esteja sempre entre as marcas de max. e min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.