Caro Amigo,
A injeção Ms 6.2 consiste de:
01 ECU (módulo de controle)
01 sensor de rotação do comando
01 sensor de rotação da arvore de manivelas
01 sensor de temperatura de água
01 sensor de temperatura do óleo de lubrificação
01 sensor da pressão do turbo no coletor de admissão
01 sensor da temperatura do ar no coletor de admissão
01 sensor de temperatura do combustivel
01 interruptor de marcha lenta no acelerador
01 potenciometro no acelerador
01 interruptor de kick-down
01 interruptor duplo no pedal de freios de estagios invertidos
01 interruptor no pedal de embreagem
01 interruptor na linha do manete de freios da carreta
06 bicos injetores de comando elétrico
De uma forma geral são os componentes acima, os mais encontrados em todas as marcas de veiculos, caso o modelo de veiculo que Vc conheçe tenha mais algum, pode fazer a observação que o item sera acrescentado.
A ECU lê cada um dos sinais emitidos pelos sensores e faz as medições em velocidades extraordinárias, com isso ela é capaz de variar rapidamente o tempo que os injetores permacem abertos, dando ao motor deste modo maior ou menor potência.
Acelerador pressionado até o fim baixo ganho ou nenhum ganho na velocidade indica à central que é preciso deixar os injetores mais tempo abertos fornecendo ao motor mais combustível, ao contrario ganho de velocidade sem acionamento do acelerador (em um aclive por ex.) faz com que a central entre em corte de combustível, ou seja nenhum diesel é liberado para injeção, pois os injetores não recebem sinal para abertura.
A alimentação dos sensores é de circuito fechado, ou seja, a ECU envia aos sensores uma alimentação e mede a variação que retorna em cada linha, referente ao sensor alimentado, se não houver nenhuma volta: interrupção do sinal falha na linha ou sensor defeituoso, se a variação do sinal ultrapassar os valores minimos e maximos: falha do sensor e assim por diante.
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