A inclinação do pino mestre é feita na direção do câmber sua função é diminuir ou zerar a distância do centro do pneu com o centro da articulação, aumentando a facilidade de se girar o pneu no solo, existe ainda um efeito interessante dado ao conjunto pela inclinação do pino mestre.
Quando o pneu é girado para um lado, a manga de eixo inclina-se para cima em função do posicionamento do pino, mas para o lado contrario a manga inclina-se para baixo.
Agora vamos avaliar as duas mangas ao mesmo tempo, ao girarmos o volante um lado do veiculo levanta enquanto o outro lado abaixa.
Ao soltarmos o volante o mesmo tende a voltar para a posição central.
Perceba que se somarmos este efeito ao efeito do caster de manter o veiculo em linha reta, temos uma somatória interessante de estabilidade direcional.
Isso tem um efeito em curvas muito importante pois o caster juntamente com o KPI farão o volante girar sozinho para a posição central após o término da curva.
Em resumo percebemos que a inclinação do pino mestre tabalha em conjunto com o câmber e em conjunto com o caster.
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