1) Retira do ar a umidade que danifica as vedações das válvulas
2) Pode ter incorporada válvulas redutoras de pressão para circuitos especificos
3) Faz a função de protetora 4 vias.
As válvulas importadas possuem ainda circuito aquecedor do ar para evitar congelamento interno.
Todas essas funções aumentam seu custo.
Um grande inconveniente para o sistema pneumático tem sido o lubrificante dos compressores, em algum momento da vida útil do veiculo lá estara ele deixando óleo passar para o sistema, atualmente o componente mais sensivel ao lubrificante é a APU.
A pouca passagem de óleo lubrificante do compressor para este componente ja diminui sua vida útil significativamente.
Uma opção interessante que pode ser adaptada a qualquer momento e ajuda a aumentar em muito a vida util da APU seria a adaptação de uma válvula centrifuga antes da mesma, uma opção de mercado atual seria a utilização da Concep da Haldex.
Diminue seu custo operacional e as paradas indesejaveis ja que a substituição do filtro APU passa a ser sempre dentro dos periodos programados pelo fabricante do veiculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.